quarta-feira, 6 de maio de 2015

Eu Tentarei Algo Uma Vez (Você Só Vive Uma Vez )

Ontem jantando na casa do Ribamar, fui colocar a conversa em dia, fazia um tempo que eu não comia
na casa do amigo, pedi desculpas, pela ausência tao grande e prometi recompensar repetindo a macarronada, Ribamar riu e quis fazer um interrogatório, sobre o por que da minha sumida repentina.
Acabei de comer e chamei o amigo para conversa, cara tirei um tempo para mim, quis fazer uma leitura da minha vida, tomei pancadas uma atras da outra e estava um pouco sem chão e já estava saturando os amigos, sei o quanto você e a sua esposa gostam de mim, mas estava sentindo uma carga muito negativa e acabava repassando para vocês, precisava canalizar, não Ribamar não fiquei em casa, bebendo sem parar e ouvindo musicas não cara, simplesmente tive algumas percepções e comecei a montar uma estrada, e agora sim, pretendo caminhar, antes não sabia qual estrada seguir, mas só queria caminhar, agora eu sentei, me localizei, porra faço geografia, preciso saber das coordenadas geográficas e os espaços, as vezes seguimos uma reta achando que é o Norte, mas em nenhum momento, olhando o nosso mapa ou se quer temos mapas, esse lance de seguir estrada e caminhar com as estrelas é balela cara, coisas que vendem em filmes Estados Unidenses, nessa hora Ribamar me olhou e fixamente e perguntou, cê andou bebendo ou usando o que? Nada meu amigo, fiz uma reflexão da minha própria vida e fui esmiuçando até detalha as coisas, segreguei e tenho a convicção que estou melhor, me sento bem, é Ribamar aquela viajem que fiz com os amigos para a casa na praia foi sim, a força motriz, o mar tem isso comigo, esse lance de me direcionar.
Ribamar nessa hora, me interrompeu para falar, cara foi preciso você ir a praia para poder tomar caixote para poder refletir e ver que seu modo de vida estava errado, eu lhe conheço faz tantos anos e você sempre quis levar a vida dessa forma, vivendo feito uma brisa, achando que o bom da vida é viver sem direção se espelhando em cantores de rock que morreram por drogas, acidentes, que levaram a vida ao extremo, fica o tempo todo achando que é um velho cowboiy solitário, só por que bebe wiskey sem gelo e vive em uma casa grande, fechada acha que vive bem, você é o cara que todos os amigos sentem inveja temporária, mora sozinho, faz o que quer, vai a onde quer, eu tenho inveja das suas viagens, dos seus passeios, da farra que você faz, das noites que você, mas não sinto inveja do modo de como você vive a vida não é só tem algo mais e voce ainda não pode ficar preso, você não pode culpar a morte do seu primo por sua vida está estagnada e por que teve algumas decepções  amorosas que vai perder o sentindo da vida, quando seu pai faleceu, ficou um mês bebendo feito louco e você sabia que seu pai não gostava que você bebia, cara a vida é feita de 10 decisões e você só pode escolher 5 e conviva com elas, não tente mais fugir, tem dias que eu brigo com a minha esposa, que tenho vontade de pegar um avião e ir para Recife e nunca mais voltar, mas sei me controlar e conversar, você na primeira adversidade enche a cara, minha estante de bebidas tem fotos com você, do que você tem perto de alguma garota e ainda assim cara, para de andar com aquela turma que fica escutando reggae e queimando bagulho por que, eles ficam falando para voce sobre liberdade e viver a vida, e eles não vivem a vida, ficam só fazendo fumaça.
Agradeci ao desabafo do amigo Ribamar e fui para casa me recuperar dessa surra.



Dez decisões moldam sua vida
Você estará consciente sobre cinco delas
Sete maneiras de ir para o colégio
Mesmo que seja notado ou deixado de fora
Sete maneiras de ir em frente
Sete razões para cair fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário