segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Malas e discos do Belchior

Ontem fui jantar a casa do Ribamar, sentei do lado na mesa, Ribamar parecia bem sério, não queria muito falar, a esposa dele também estava em silêncio, enchi o meu copo com vinho e ofereci ao Ribamar, simplesmente ele, só balançou a cabeça dizendo que sim, não perguntei muita coisa, só quis terminar o macarrão e a salada de alface.
Depois do termino da refeição, Ribamar sentou próximo ao murinho de tijolo na varanda, não dizia nada, tentei perguntar o resultado do futebol, mas não teve efeito, perguntei o que estava acontecendo, Ribamar simplesmente , respondia que nada de mais, e que estava tudo bem.
Tentei ir ao encontro da sua esposa, e aproveitei enchi mais o copo de vinho, tive um susto quando cheguei no quarto e me deparei com uma mala, fiquei estático, Voltei para a varanda e perguntei sobre a mala, Ribamar me olhou com os olhos cheio de lagrimas e comentou que a esposa dele, pediu um tempo, que a situação estava difícil para os dois, e que muitas coisas envolvidas e um turbilhão de sentimentos, Questionei  o Ribamar se ele, chamou a esposa para conversar e resolver, Ribamar disse que não, e fazia tempo que ele, não conversava com a esposa e que o melhor era deixar ela ir embora.
Olhei nos olhos do Ribamar e disse: Cara vou ser sincero com você perdi grandes amores, por não saber se comunicar, você e a sua esposa é um simbolo de amor, mas cara não cometa o erro que eu fiz, de deixar a pessoa embora, por que não saber/querer conversar , nem tudo está perdido e não ache que o melhor a fazer é deixar ela ir embora, por que não é, melhor você perder um tempo conversando e ajeitando os laços de vocês, do que ficar noites e noites se arrependendo de não ter tido uma conversa, amigo Ribamar,a solidão vai te devorar, eu conheci o lado mais longínquo da solidadão e do arrependimento, não faça o mesmo a mesma rota, sente e converse com ela,faça disso uma habito, mesmo que já estejam juntos, a muito tempo.
Pedi licença ao amigo, levei o restinho de vinho e fui para casa, ensaiar novamente as conversas que eu nunca tive ou consegui ter com minha ex, hoje a noite quero conversar com ela, o por que gosto de ouvir musica antiga, espero que o vinho me deixe embriagdo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário