quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Encontros e desencontros ( Perdido na tradução)

Fui com o Ribamar em uma festa da família dele, todos bacanas e inteligentes, uma alegria toda aquela galera junta.
Contei uns  30 primos e mais 45 primas, fiquei abismado com aquela situação, mas não disse a ele, mais tarde ele me disse, que são parentes dele e da esposa dele, era aniversario de um senhor de idade, deveria ser patriarca, sentado no meio da galera, todos chegavam e abraçavam e davam um beijo nele, disse que não faria isso, por que é uma situação para mim complicada, não conheci o meu vô, então, não tenho esse laço.
Peguei uma cerveja e sentei no quintal, Ribamar me puxou para sentar com um grupo de primos, cara confesso que mesmo assim, ainda me sinto bem, Ribamar, sempre quer me levar nessas reuniões de famílias e eu só o acompanho por causa da bebida, mas o papo estava bem encaminhado, falavam sobre filhos, sobre colégios, trabalho, casa e eu não participava do assunto.
Me chamavam de tímido, desengonçado, mas confesso que me perdi na tradução, o que eles falam ainda não experimentei, casamento, dividir a casa com outra pessoa, eu até divido, mas com o meu cachorro e um gato preguiçoso, pedi licença e sai da conversa. Fui conversar com o patriarca por que só sobrou eu e ele sem companhia, o senhor, mas parecia um buda sentado no meio da sala, disse algo bacana, que eu não precise correr e esperar a coisa acontecer, na verdade não sei o que ele quis dizer sobre isso, agradeci o conselho e ofereci um pouco de água, e o danado do velho estava bebendo um wiskey sozinho, peguei uma cadeira e sentei do lado e ficamos a noite toda, conversando, até disse a ele, que tenho medo de relacionamentos, foi quando ele disse, magricelo bêbado, uma hora, isso vai acontecer com você.
Na hora de ir embora, agradeci a todos e mais pelo conselho e o wiskey do senhor sentado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário