quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Michael Jordan fazendo o milésimo gol.

Na verdade nunca fui fã dele, muito menos do seu futebol, tenho mais raiva das suas frases/discursos/intervenções o que o Pelé representa para o futebol mundial não tem palavras, é algo absurdo, mas o que o Edson, morador de São Paulo, de cor negra classe média representa, ninguém sabe, esse respeitado ex jogador, atleta do século ( Prefiro o Michael Jordan) poderia levantar a bandeira e combater, brigar, expor os casos de racismo, não só no futebol, mas em escala mundial, esportiva, seria uma luta justa e conscientizadora, todos respeitam e amam esse jogador que fez mil gols e tem voz ativa, vende desde bateria de relógio até canivete é um senhor bem apresentado e vendedor nato, mas por que o Pelé ex jogador, negro não faz uma campanha contra o racismo? Acho que na verdade para alguém que tem quinhentos contratos, que lucra mais do que ambulante vendendo guarda chuva em dia de chuva, não quer perder os $$, mas pasmo e tenho certeza, Pelé ou Edson é só mais um irmão negro, que mora em seu apartamento e sabe que o racismo na existe, por que o policial ou o gerente de uma loja, e não viu o outro irmão, tomar dura de policia acompanhado de balas na entrada da comunidade ou simplesmente não reparou que na loja/banco/empresa a tia que faz o café/limpa/carrega caixa é sempre aquela senhora que é negra.

(Eu já assisti um jogo do New York Knicks)


Nenhum comentário:

Postar um comentário