quinta-feira, 16 de abril de 2015

Visitando o Cristo redentor e praia do pepe.

Fui a igreja com o Ribamar ontem a noite, a esposa do amigo passou meu paletó, Ribamar pediu que eu arrumasse o cabelo e usave uma roupa bacana, lá fomos nós em uma igreja,Ribamar todo empolgodado com o lance de ir a igreja, sentamos no banco da frente, Ribamar sorria sem parar, fiz uma brincadeira perguntando se ele estava bêbado, fechou a cara na hora, a reunião estava bacana, algo ali estava fluindo bem confesso que a vibe estava fluindo perfeitamente, até que tive uma péssima lembrança, e esperei acabar a liturgia e no caminho Ribamar e a esposa parou em uma lanchonete, acompanhado de alguns amigos da igreja, engraçado que tinha conversado com o amigo que estava em um processo de mudança, queria achar meu ponto de equilíbrio, Ribamar disse que agora era o momento, mas disse que não me sentiria bem dentro da igreja, e que acho que não precisamos de paredes para glorificar o nome de Deus e falar as maravilhas de Cristo e que acho crente alienado de mais, Ribamar quis saber por que acho que todo cristão é alienado, pos bem cara, só terei esse diálogo se beber algo, Ribamar pediu licença as moças e fomos no bar do boi e pedi uma conhaque duplo e um wiskey e fomos sentando a mesa
 Cara vamos lá, vejo esses pastores ai enganado as pessoas,vejo esses crentes ai fazendo coisas erradas e ninguém faz nada, Ribamar interrompeu e disse que isso é coisas de pessoas e que somos pecadores e que devemos não desviar o foco que é Deus e ainda disse que não tinha argumentos suficiente sobre a minha tese, tudo bem amigo, sou um cara da madrugada, escuto Bezerra da Silva, sou da malandragem, gosto de ser solto por ai, tenho a cultura afro no meu sangue, acabei de falar,Ribamar me olhou nos olhos e disse, cara não tenha raiva de evangélicos por causa da menina que entrou para igreja e te dispensou, isso não é nada, cada um segue o que coração diz, ela te achava muito porra louca e que você não acreditava em Deus, não quer dizer que todos vão agir ou pensar assim, ser cristão é o pensamento as vezes é feito uma banda de rock, um sola no baixo, na batera, na guitarra e por ai vai.
Olhei pro amigo, acho que ele esta certo,mas é difícil um cara da madruga se alinhar, bebi o restante da bebida, e pedi desculpas por fazer meu amigo ir ao bar depois do culto e prometi que domingo iria a igreja com ele
 
(Me,now)

Nenhum comentário:

Postar um comentário