quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Trem com destino a Japeri via Eng Pedreira.

Conversando ontem a noite com o Ribamar, disse a ele que precisava de um pouco de paz de espirito, sair sem rumo e não saber que horas voltar ou se voltar e que uma higiene mental era tudo o que me faltava, compartilhei pra ele que uma vez fui a Minas para poder descansar, ver o sol diferente, pessoas diferentes, cheiros novos, mas o máximo que eu fiz foi ficar em uma pousada e só ir ao boteco da esquina beber algumas purinhas em Minas e mais, nesse momento Ribamar lembra que quando ele era criança ele saía sem saber se iria voltar para poder fazer isso buscar a paz de espirito e aproveitava para o ver o mar, nesse momento questiono, como assim sem saber se iria voltar?? Ribamar diz que na metade dos anos 90´s toda criança que andava por ai sozinha de cabeça raspada, o pessoal do governo te levava para a "Funabem" e que ele quase foi levado uma vez, sorte que o rapaz que vendia mate na praia o reconheceu e disse que estava com ele, e que também já foi levado para lavar ônibus por nao pagar passagem.
Eu só disse que queria poder sair e ficar um pouco em paz, ver um pouco a natureza sossegar andar de trem, passar em lugares distantes, fugir um pouco das confusões do mundo de agora. Ribamar me indicou a casa de uma tia dele lá em Japeri não tem muitas casas por perto, a luz elétrica é bem escassa, existe a historia que a mata tem onça, mico, e trocentos bichos no meio da mata e que se quiser ele conversa com a tia dele, tem que ligar pro orelhão que fica perto do DPO e pedir pro garotinho chamar a dona Gerusa que ela vem e conversa sobre minha estadia na casa dela e depois é só pegar o trem com destino a Japeri.


(Eu já comprei picolé no trem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário