segunda-feira, 30 de março de 2015

Vendendo pastel na porta do conselho tutelar.

Ontem, fui almoçar na casa do Ribamar, a irmã dele, pediu para que ele conversasse com o filho dela, disse que o menino estava muito arteiro, na escola, na rua, o menino estava desobediente e que as notas da escola estavam incomodando muito, tinha faltas de mais na escola e nao estava mais indo para o curso, o rapaz estava descobrindo a desordem e provocando o caos, junto da mãe, o garoto nao tem pai, o mesmo faleceu, não quis me aprofundar muito no assunto, Ribamar concordou que iria conversar com o garoto, e pediu que chamasse o garoto, o menino foi entrando, com um cara que sabe que fez merda, e vai levar uma bronca imensa, Ribamar fez um cara que reprovava a atitude do garoto, eu fiquei no quintal, essas confusões familiares é muito para a minha cabeça, Ribamar começou perguntando o que o garoto queria da vida, por que a forma que ele está vivendo/fazendo é sinal que nao quer nada, Ribamar pediu explicações de tudo o que o garoto fez e o que vai fazer para melhorar, se precisa de alguma coisa, fez um discurso bem efusivo sobre a vida dele, quando criança e o que é agora, sobre os amiguinhos, eu só observando e ouvindo, fez uma analogia sobre a perda do pai e o espelho de vida do menino, e prometeu que se o garotinho melhorar, vai comprar um celular novo, que o mesmo precisa cuidar da mãe dele, já que é um pelo outro, lembrou de que os tios dele, nunca apoio que ele está ai para isso, que um dia o menino poderia ir para o Exercito, nossa que discurso humanista que o Ribamar fez, não sei o menino vai melhorar, em seguida o Ribamar veio conversar comigo e perguntou o que eu achei, disse que foi bacana a atitude dele, e é muito valido qualquer tipo de ajuda ou intervenção por um familiar, lembrei o caso do meu primo, que esteve numa situação complicada e nenhum tio, fez algo como o Ribamar fez, perdi o meu primo, hoje não tem nenhuma consideração por meus tios, Ribamar perguntou se eu queria acrescentar algo, disse que não sou um exemplo para alguém ouvir ou seguir, com toda a pertubação mental que possuo e o meu histórico juvenil, melhor eu só beber uma limonada e deixar você fazer o papel patriarcal.
Ribamar me olhou e disse, estou treinando para quando eu tiver meu filho, e perguntou para mim, se não penso em ter filhos, disse que já pensei em ser astronauta, escritor, jornalista e jogador de futebol, mas a realidade é bem diferente e que percepção hoje não é a mesma de alguém que sonha, mas sim que vive. e que esse discurso que ele fez para o menino, se não tiver alguém do lado, não vai ter sentido, nesse instante a ex do Ribamar entrou na conversa e disse que sou muito ranzinza, igual a um velho maluco,  Agradeci o comentário e fui para casa lembrar mais do meu primo e ter mais raiva dos meus tios, uma pena a estante de bebidas está vazia.



 
                                           ( Uma foto minha, quando estava na 3° serie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário