quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Animando uma festa ao som de Cazuza e Renato Russo.

Hoje o ouvindo a canção Química da Legião, estava pensando em um embate, da diferença de Renato Russo e Cazuza, fica fácil ao mesmo tempo difícil ambos foram ícones e por tristeza tiveram a morte muito jovem, mas não quero falar sobre isso, quero gozar daquilo que fizeram melhor, musica e poesias, então existe uma diferença sobre as musicas do dois? O que irei escrever aqui é puramente uma ideia minha, não que tem relação com que irei escrever vai ser paramentos para futuro.
Renato Russo foi a trilha sonora de qualquer pessoa com idade entre 14 aos 21 anos aquela loucura juvenil, rebeldia sem limites a descobertas de novas coisas, o colégio, a estagnação, isso tudo é relato meu, não sei o que as letras da Legião significou para todos, mas para este cara que já foi magro e amarelo era uma rebeldia, ainda mais quando eu tinha que estudar Química, ou quando estava com Tédio, sempre tive vontade de ir a Angra, sempre quis acampar para levar o cd musica para acampamento como parte obrigatória, mas o brilho da Legião ou Renato sempre vai estar inserido para mim, como uma boa lembrança de ser juvenil, agora as musicas do Cazuza representa uma ideia a mais, o enfrentamento da vida adulta, ainda mais quando ele diz, mais uma dose é claro que eu estou afim, sinceramente, algumas canções dizem a verdade, namoricos nunca devem faltar," Minha Flor meu Bebe, Amor meu grande amor", mas não sou tao conhecedor da extensa obra dos referidos senhores, eu só queria dizer que ouvir Cazuza me deixa mais maduro e ouvir Renato Russo, me faz lembrar de é tristeza, que somos tao jovens.


(Já fui a um show tributo a Cazuza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário