terça-feira, 11 de novembro de 2014

Eu e o Ribamar nas aulas de Astrologia elétrica.

Ontem como de costume fui jantar na casa do Ribamar, é o único momento realmente bom que pode ser dizer que me sinto bem na presença de outras pessoas, fico olhando como é facil para aquele rapaz viver tranquilamente ao lado de sua esposa e tal, com a sua casa coberta de coisas, uma dezena de porta de retratos, e até já estava se desembolando o pisca-pisca do ano passado, perguntei a ele como ele faz para poder se animar com esse lance de natal, casamento, vida de ao lado de outra pessoa, ele me responde que eu preciso parar de achar que minha casa é um tributo aos meus sonhos, tirar poster de pessoas mortas da parede, guardar o violão e deixar o skate de baixo da cama e tentar abrir a janela, e deixar o sol entrar em casa, mas isso não quer dizer muita coisa, eu já moro só faz bastante e o minha casa tem uma foto com o pessoal lá do canavial, Ribamar diz que o sentido da vida é viver e viver novamente, ao contrario de mim, que só vivo em momentos bêbados, ele questionou o por que sempre ligo para ele quando estou bebendo depois de 01:00 am. mas vida que segue eu fico com um pouco de inveja de como aquele cara é um entusiasta da vida, ele se pudesse votava toda semana, se anima para copa, olimpíadas, festa junina, quase todo domingo leva a esposa para passear, eu disse a ele que isso é foda, por que acaba virando rotina, pronto ai foi o momento máximo dele virar a taça de vinho e molhar dizendo, que eu sou o único cara que vive na rotina, sempre faz a mesma coisa, vai conhecendo alguém e depois a pessoa vai embora, que sempre planeja que a próxima vai ser melhor e acabo sentado no sofá dele ouvindo Roberto Carlos, cara olhando por essa ótica grande Ribamar estar certo, mas decidi quando chegar em casa colar algumas fotos, abrir a janela, e tentar me concentrar em algo, essas conversar com o Ribamar esta cada vez mais terapêutica e o pior que não posso nem brigar com ele, por que segunda é o dia de comer na casa dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário