terça-feira, 25 de novembro de 2014

Recebendo condecorações com o fim da Guerra contra Russia.

Um dia desses na escola aqui perto de casa, fui chamado para poder ministrar uma palestra sobre a importância da leitura, coordenadora da escola falando bem de mim, dizendo que fui um aluno exemplar da escola, na hora lembrei-me das suspensões, a repetição de serie, com seguidas ameaças de ser expulso da escola, mas olhei para o  lado e sorri e fiz de conta que tudo o que a diretora disse sobre mim, era verdade.
Comecei falando da importância da obediência ao professor, as merendeiras e o tio Roberto aquele senhorzinho que abre o portão, disse que a escola tem um impacto sobre a minha vida e isso eu levei a serio e quero me tornar professor,  algum aluno que em um dado momento parecia comigo perguntou se foi por que eu repeti de mais, que quero me tornar o professor , sorri e disse que não, acho que sim, passei mais tempo dentro da escola repetindo, sendo suspenso, nas salas de castigo, direção, que achei que deveria me tornar um profissional e alongar mais a estadia.
Minha ex-professora, que me reprovou em inglês estava em lagrimas com as minhas palavras, mal ela, sabe que lá no canavial o meu facão tem o nome dela, com toda a raiva que sinto dela, mais ai comecei falar de alguns pais que dos alunos que foram meus amigos e estudaram comigo, o mesmo guri que indagou a primeira vez, gritou lá de trás bem alto, aê minha mãe dizia que você era muito louco, quando ouvi isso, lembrei-me de uma pessoa, Paula, ela me chamava de louco, o guri disse que a Paula sim, era  mãe dele.
No final da palestra a diretora me pediu para poder falar de um momento bom, que tive na escola, lembrei-me de quando organizei uma manifestação no colégio me trancando nos portões do colégio e tacando fogo em pneus para reivindicar mais professores, a turminha ao qual estava eu ministrando a palestra ficou espantada.

Resumindo, depois da palestra não foi aprovado meu pedido para estagiar na escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário