quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Macarrão com salsicha e assistindo Patch Adams

Ontem saindo da faculdade passei na casa do Ribamar, passei mais para poder jantar tive um dia duro no canavial e a faculdade foi tensa com um artigo que o professor quer que todas façam, mas estavam na casa um primo do Ribamar e a esposa dele, ficou um pouco sem graça, não sou muito chegado a conversa de casais assim, por que um vai sempre concordar com o outro, mas o assunto era sobre suicídio, Ribamar descobriu ontem sobre a morte ou suicídio do ator e grande mestre do rios Robin Williams, e o assunto é o que leva a pessoa a fazer, tristeza, falta de dinheiro, solidão, Ribamar descordava por que pessoa com dinheiro faz isso, estou de longe e ouvindo, nessa hora a esposa do primo do Ribamar fez um discurso bem humanista, que dinheiro não compra felicidade, e que pessoas próximas podem ajudar ou acelerar isso, como o macarrão com salsicha estava bom preferi ficar quieto, mas as alegações de que o suicídio é algo natural para quem é infeliz e sem dinheiro é mais propenso, deixei o prato na pia e entrei na conversa, disse que se olharmos bem, é algo bem natural que basta o individuo, desacreditado vai lá e por vontade propiá decidi pular fora, e não depende da cor, raça ou situação financeira, a infelicidade está em qualquer pessoa, mas antes de todos me criticarem, disse que seria impossível o Bill Gates fazer isso, por que ele ocupa a mente com outra coisa, mas fui perguntado, já que moro sozinho e estou sempre sozinho, não penso em me matar, disse que sim, já pensei isso de versas vezes , nessa hora Ribamar deu um pulo e falou com a esposa dele, Viu eu falei que esse cabra é suicida, mas eu acalmei o mesmo, disse cara eu já pensei isso mas já faz muito tempo, não é algo que levarei a cabo, até por que preciso terminar meu curso de Geografia.
A sala toda ficou estática me olhando, como se eu tivesse matado o presidente João Goulart, no final da conversa fui obrigado a fazer um juramento ao Ribamar diante da esposa dele, que não iria me matar.
Se soubesse que o macarrão com salsicha teria todo esse sermão, teria comido um cachorro quente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário